Minha foto
"Minha alma tem o peso da luz. Tem o peso da música. Tem o peso da palavra nunca dita, prestes quem sabe a ser dita. Tem o peso de uma lembrança. Tem o peso de uma saudade. Tem o peso de um olhar. Pesa como pesa uma ausência. E a lágrima que não se chorou. Tem o imaterial peso da solidão no meio de outros." Já desisti de ser uma pessoa só, já desisti de ser uma multidão."

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Aniversariante.




..."hoje vai ser uma festa, bolo e guaraná, muitos doces pra você, é o seu aniversário, vamos festejar, os amigos receber..."
( Xuxa)



há várias sensações possíveis pra se sentir no dia do aniversário;


tem gente que fica triste, deprimido, não aceita que os dias passam, transformam-se em semanas, que passam ainda mais rápido transformando-se em meses que quando demos conta, lá se foi um ano, não acho saudável essa parada de não aceitar, cada ano é tão único mesmo você fazendo exatamente as mesmas coisas todos os dias.



tem gente que fica ansioso (que um dia já foi meu caso), contagem regressiva, e quando chega, nota-se que 24 horas são extremamente findas e que um dia, o que chamam de "seu dia" é invariavelmente fugaz (queria eu que minhas terças modorrentas passassem assim);



há outras que não ligam, simplesmente tratam o dia que nasceram, como mais um dia, um dia comum, um dia qualquer, e isso não faz nenhum mal efetivo a essa pessoa, mas desmotiva de forma irreversível aqueles que a rodeia, afinal baita desperdicio de tempo desejar que tenha um feliz aniversário aquele que nem sequer está se lembrando, fora a indiferença que recebem esse desejo;


e outras, que foi que aderi esse ano, são as pessoas que sentem-se nostálgicas, é, lembrando de outros aniversários, da época de festinha de escola, que levávamos bolo enrroladinho no papel alumínio, tá, quem nunca fez isso?


é isso que quero falar:


não, não vou contar de forma detalhada, 19 aniversários, até porque não me lembro da metade, rs.



o primeiro aniversário que me lembro, deve ser de uns 4 anos, fase complicada da minha vida, todas as minhas amiguinhas tinham um pai, e o meu "tinha ido morar com papai do céu", não, não quero comover ninguém, mas era isso, lembro-me que minha mãe e minha vó fizeram um bolo enorme e colocaram meu nome de confete (o meu doce preferido da época), pensando agora, não é que hoje minha mãe e minha vó me amam menos porque eu cresci e sou "boca dura", mas porque elas eram mais novas, e sim, isso faz toda a diferença.


lembro-me que tinha duas meninas que estudavam comigo, eu implorava atenção delas, e naquela inocência jurava que eram minhas amigas, engraçado é invocar as fotos e me ver tentando abraça-las e a cara de cú delas. hoje dou risada, fato.



depois me lembro do meu aniverário de 10 anos, extremamente frio, nada do solzinho que tem hoje pra esquentar os ossos, frio, mesmo, e tudo marcado, festa pronta, comida comprada, eu toda imperequetada, e para a surpresa de todos nós: fracasso total, vieram duas amigas! pois é, confesso o quão feliz ver minha mãe de pijama na primeira hora de festa e ver durante toda semana o pote na geladeira com aqueles intermináveis salgadinhos;



depois lembro de 15 anos, quis fazer no boliche, era moda, resultado: a atenção não foi toda pra mim como queria e acreditava que fosse, fiquei realmente frustada, fora que abri mão da minha familia, disse que tinha acabado aquela historinha de bolo de aniversário, bexigas e parabéns, tá confesso! me arrependi.


o de 17 também marcou, uma fase gostosa de vida, pouca responsabilidade, mas pra época sentia-me sobrecarregada...


como já disse, ansiosa para o aniversário, falei disso o mês de maio inteiro e todo mundo que me rodiava parecia não se importar, até que, no dia do meu aniversário, me arrumando pra sair, recebo uma ligação do Jr. falando que meu bisavô não estava passando bem, como eu tinha certeza, que ele, jamais, sob hipotese alguma brincaria com isso, abri mão dos meus compromisos e fui, cheguei lá e "tânã!" S-U-R-P-R-E-S-A!
a reunião das pessoas mais importantes e próximas de mim naquele momento, ete, misturado com judô, misturado com técnico, misturado com família. foi uma maravilha!



fotos minhas espalhadas por todo canto, engrandecendo meu lado egocêntrico, enfim, tudo cuidadosa e carinhosamente preparadado, uma das melhores comemorações de aniversário, fato.


É isso, comecei a escrever esse texto às 9:00AM e são exatamente 5 da tarde e nenhuma ideia mais vem a cabeça, só as preocupações, que claro, em grande maioria, não são minhas, então, ficará sem fim e ponto final.


Nenhum comentário:

Postar um comentário